Não espere muito, são só palavras.
Ah mas palavras saem da cabeça, passam pelo coração e chegam ao mundo através das nossas mãos.

8.7.08

Music and me...




Música afeta muito meu estado de espírito, torna meu dia alegre de repente ou me irrita profundamente.

Tenho um gosto até razoavelmente eclético, adoro a MPB acima de tudo, mas amo muitas canções do pop, rock, e por que não dizer que tem duas ou três composições sertanejas e pagode que me emocionam.

Na época da faculdade fazia coleção de músicas bregas, que me divertiam demais, com suas letras inacreditáveis e suas melodias toscas.

No começo estranhei a música de abertura de ´A Favorita´. Mas depois acostumei e hoje já gosto. É normal ter essa relação evolutiva quando o assunto é música. Já a música da trilha da mesma novela, da Adriana calcanhoto me arrebatou de primeira. Sou fã dela, mas não sabia se essa canção era dela ou da Ana Cañas. Precisei pesquisar.

Eu já estranhei no início de alguns discos da Maria Bethânia (de quem eu tenho a discografia quaaaaaaase completa), isso numa primeira audição. Depois fui acostumando, gostando, e hoje posso confessar que alguns deles são meus preferidos.

Com a Amy Winehouse foi arrebatador. Eu a conhecia só de nome, de notícias pela web, nem sabia qual era seu estilo. Um dia na Saraiva em São Paulo, escolhendo um livro, tive que perguntar ao vendedor quem estava cantando aquela música fantástica, meio jazz, meio diva do blues. Nem preciso dizer que fiquei de quatro. A música era ´Back to black´.

Nenhum comentário: